Intervalo Dinâmico para Tabela Dinâmica

Pergunta:
Olá, Gostaria de tirar uma dúvida básica em relação à tabela dinâmica. Eu tenho uma base de dados, que vai por exemplo até a linha 1000. Em cima dessa bse de dados, eu gero uma tabela dinâmica. Entretanto, se por exemplo eu tiver que acrescentar dados nessa base, para digamos, 2000 linhas, eu não consigo atualizar a minha tabela dinâmica para que ela puxe esses novos dados. No excel 2003, eu conseguia editar a minha base de dados, mas no excel 2007 não consigo fazer isso. Se eu acrescento dados à minha base, eu tenho que gerar outra tabela dinâmica. Como faço para editar minha fonte de informações da tabela dinâmica do excel 2007? Existe essa opção, ou eu tenho mesmo que selecionar os dados novamente e gerar outra tabela? Muito obrigado pela ajuda. ps: Descobri hoje o site de vocês, e estão de parabéns pelo trabalho!

Resposta direta:
Agradecemos pelos parabéns. Isso incentiva nosso trabalho.
Sobre a sua dúvida...
Quando gerar a tabela dinâmica siga os passos abaixo (Excel 2007)
• Clique dentro da Tabela Dinâmica
• Na barra de menus vai aparecer um ítem "Ferramentas de Tabela Dinâmica" com Opções e Designer
• Clique em Opções
• Clique em Alterar Fonte de Dados
Pronto, dai pra frente você vai reconhecer...

Agora a Mágica:
Selecione a sua tabela e crie um nome para ela:


Agora torne esse nome dinâmico.
Vá em Gerenciador de Nomes

E altere de acordo com a fórmula (faça as alterações da fórmula de acordo com a posição da sua tabela).
=Plan1!$A$1:DESLOC(Plan1!$C$1;CONT.VALORES(Plan1!$C$1:$C$2000)-1;0)

Repare que o fim está marcado para C2000. Se você preferir, pode usar um valor de linha mais alto.
Agora crie a sua tabela dinâmica, com o intervalo de entrada sendo “TABELA”.

Pronto! Sempre que você acrescentar um nome na lista, é só mandar atualizar a tabela dinâmica que ela está preparada para o intervalo todo.